Sunday, September 19, 2010

Nao tem nao - updated

Todos nos temos necessidade de algumas coisas em nossas vidas. seja por habito ou por necessidade fisiologica.

Eu me trato com homeopatia. E cuido das criancas com uma mistura de homeopatia e alopatia. Bom, talvez eu deveria dizer tratava... Pois eh, aqui na Arabia Saudita todas as formas de medicina "alternativa" sao proibidas. Ayruveda, Homeopatia, Acupuntura. Nada.

Logico que se a gente for lah para o meio do nada no deserto ainda vamos encontrar beduinos se tratando com ervas e com operacoes fantasticas, mas aqui na cidade grande: nada. Eh ilegal. A unica forma de medicina legal eh a alopatia.

E tem mais.

Nos comemos edamame (soja verde) com uma frequencia, digamos, assombrosa. Nao tem. Nao eh que seja proibido, mas ainda nao conseguimos achar em lugar nenhum e absolutamente todo mundo torce o nariz quando perguntamos onde podemos encontrar.

Para dizer a verdade encontramos em um supermercado chique um saquinho congelado com vagem, cogumelos e edamames. O saquinho eh minimo, uma fortuna e tem pouquinho edamame! Bom, compramos mesmo assim, mas temos que achar um pacotao decente urgente! (Ateh porque jah acabamos com o estoque da loja)

Sou viciada em Quinoa. Idem, nao tem! Ateh conheci uma boliviana aqui, e nem ela acha. Ela me disse que, de vez em nunca, aparece no Carrefour. Vou ter que ficar de olho aberto.

As saladas sao bem feias. ainda nao vimos uma que valia a pena. Os verdes estou comprando tudo congelado.

Achei Tofu, molho de soja, alga. Ainda nao achei green curry - mas sei que vou achar.

Agora, nao poder ter acesso a rescue??? Que vida eh esta?


Update: Achei edamames! O supermercado tinha sete pacotes e comprei 6, deixei um para alguem que pode estar desesperado assim como eu. E ouvi dizer que dah para achar acupuntura por aqui. Vou procurar um pouco mais e volto a escrever.

No comments: