Saturday, September 25, 2010

Volta o mundo

Nosso GPS Arabe estah de brincadeira com a gente.

Fomos a uma festa ontem a noite e, por incrivel que pareca, a gente sabia chegar lah. Coisa rara por enquanto. Mas o problema comecou quando saimos do condominio, e: tudo parado. TUDO mesmo, jah ali na esquina.

Dia nacional da Arabia Saudita. Uma das poucas datas que eles podem celebrar. Absolutamente todo mundo sai na rua - de carro, logico - e ficam dando voltas e mais voltas. Com musica alta, dancando nos tetos dos carros e fazendo festa. Eh um pouco pior do que quando o Brasil ganha em copa do mundo, dah para entender? Pois eh, e nos dois presos no meio desta zona.

O caminho que fariamos passaria pelas principais ruas e avenidas, as mais lotadas. Entao decidimos nos aventurar e pegar umas outras ruas, afinal, para que serve este GPS que temos no carro?

Nao tao rapido Speedy Gonzales. Vira aqui, volta ali - e isto tudo depois de minutos sem mover o carro e varias ruas bloqueadas pela policia para facilitar o transito. Vira mais, vai reto. Oba! Chegamos em um ponto que conhecemos. daqui para frente eh facinho.

O GPS diz: vai em frente. Vire a direita. No final da rua, vire a direita. Mais duzentos metros, vire a direita. No cruzamento, vire a (adivinhe) direita. Voila! O GPS nao pode estar bebado, a falta de alcool por aqui tambem afeta os eletronicos, mas que eh muito louco, isto eh. Juro que a gente nao tinha chegado e o bichinho estava mandando a gente ficar dando voltas no quarteirao...

Ainda bem que o marido eh achado geograficamente. Acabamos chegando na festa 1h40 depois que saimos de casa.

Nao vou nem comecar a comentar da volta a 1h30 da manha. Um ser humano normal (quase como nos) pensaria: ok, a maior bagunca jah passou. Nada! O transito era o mesmo. Eu nao posso contar detalhes pois, obviamente, Carolina no banco do passageiro dormiu e roncou enquanto o marido dirigia outra hora e meia para chegar em casa. Todo mundo ainda na rua festejando, a policia policiando e ateh as criancas segurando bandeiras e sorrindo.

Daih jah foi quase sem surpresa que passamos por uma pracinha aqui perto do nosso condominio e ela estava lotada! Sim, de criancas. Brincando com a familia toda.

Pois eh, Charles. Isto se chama viver globalizadamente. Mas as vezes dah noh na cabeca.

Ah! Aposto que voce estah super curioso para saber qual foi o modelito escolhido para a priemira saida na noite de Riad. Hum... aguarde o proximo capitulo da novela: Carolina, uma mambembe em Riad.

1 comment:

vivi said...

Opa! Kd a foto com a roupa da primeira festa????rsrsrsr
Tô curiosa :)

Bjoaks