Monday, September 13, 2010

Soh quero comprar pao!

Aprendi a olhar os horarios das rezas antes de sair de casa.

Logico que fiquei trancada para fora do supermercado quando tentava, em vao, fazer as primeiras compras para casa. Deve acontecer com todo mundo que chega por aqui. Cinco vezes por dia todas as lojas fecham e permanecem assim por uns 20 minutos - o tempo que dura a reza. Em geral somos autorizados a ficar dentro das lojas (se jah estamos lah dentro) enquanto eles rezam.

Nao tao logico, foi o que aconteceu conosco. Bloqueados na porta esperando abrir. Isto aconteceu no ultimo dia do Ramada (mes santo em que todos os Muculmanos fazem jejum e pedem perdao por seus pecados), entao, as lojas ficaram fechadas ateh depois do Iftar (primeira refeicao do dia durante o Ramada, assim que o sol se poe)! A gente nao sabia disto e ficamos lah plantados na porta do Carrefour (super sexy) por uma hora inteirinha. Daih resolvemos perguntar, neh? E a resposta foi a pior possivel: - Ih... ainda deve demorar mais uma hora pelo menos.

Fomos embora sem pao, sem leite. Passamos na pizzaria mesmo, as criancas ficaram felizes!

Hoje jah fomos malandros. estavamos dentro da loja quando veio o anuncio: em 5 minutos fechamos para a reza. Corremos para a fila do caixa. Se estamos na fila para pagar eles tem que deixar a gente sair. Baby steps por aqui e vamos aprendendo como fazer e quando fazer cada coisa.

E Islamicfinder.org passou a ser meu melhor amigo.

5 comments:

vivi said...

Carol que ótimo te ler novamente :)
saudades imensas do seu blog.

Viver numa cultura totalmente diferente da nossa nos faz aprender tanto...Vivendo e aprendendo :)
Vou te linkar;)
Bjokas
http://vivi.sabrisweb.com

vivi said...

Amei a foto do lay :)

Carolina said...
This comment has been removed by the author.
Carolina said...

Thanks!
Eh bom te ter aqui de novo. Desde quando mesmo voce acompanha o Mambembe?
Jah vou lah te ler.
beijo,
C

Gigi said...

Oi Carola, q saudadeeessss!!!
Nossa eu lia seu blog em 2000 e pouquinho, nao lembro exatamente rs mas faz muito tempo. Me recordo q vc estava gravida do primeiro baby emorando em Dubai quando parei de ler, e pelo q vi vc deve ter + filhos pq disse as criancas rsrs Como vc esta? Foi dificil achar seu blog. Eu vi um link para outro blog seu mas nao abre a pagina. Me mande noticias espero q vc esteja bem.
Beijao
Gigi (gisela.botelho@hotmail.com)